segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Texto de Português

 Semana passada eu fiz a avaliação da leitura pela segunda vez. Se eu não me engano, a primeira vez foi em Agosto, nessa eu li um texto que peguei do Tumblr, sem autor e sem titulo, resultado, tirei 7. Mas agora eu peguei um texto melhor, com titulo e autor, tirei 9 (:

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Você só vive uma vez
Estava correndo apressado na calçada, a gravata frouxa, o suor pingando na testa, checava o relógio a cada 5 segundos numa tentativa inútil de fazer os ponteiros andarem mais devagar “vou perder o emprego, minha vida estará arruinada”.
   Ouve um barulho ensurdecedor e se vira a tempo somente de ver o caminhão já em cima de sua cabeça,não haveria tempo para desviar, estava morto, e sabia.
   Escuridão, abre os olhos com dificuldade, “estou morto”?
-Ainda não
O rapaz se vira assustado tentando encontrar o dono daquela estranha voz e vê uma figura curiosa com um pesado capuz sobre a cabeça, sorrindo em um misto de pena,e superioridade.
-Quem é você? Ele pergunta
-Eu? eu sou a morte
-A morte? Pergunta chocado, e o que vai acontecer comigo ainda?
-Bom, no momento você está preso nas ferragens, mas não se preocupe logo logo seu coração irá parar, amanhã você será assunto de jornais, terá seus 5 minutos de fama, não é ótimo? Responde a morte
-Claro que não, não é justo, sou muito novo para morrer, há tantas coisas que eu gostaria de ter feito.
-Mentira! Você era um sujeito acomodado sem perspectiva, vivia sempre essa mesma rotina chata.
-Não não, bom, talvez eu tenha deixado minhas ambições de lado por um tempinho, mas foi só um tempinho, diz o homem com simplicidade
-Um tempinho? 15 anos trabalhando na mesma empresa, ganhando o mesmo salário fajuto, você não tem amigos, mulheres nem amores, sua vida é vazia, responde a morte
-Mas eu ia dar um jeito, eu tinha muito tempo ainda.
-Tempo? como pode perceber você não tinha tanto tempo assim, não se deve adiar a vida para alguns anos, não se perde momentos, nem se deixa viver nessa triste melancolia de fazer todos os dias o que fez no dia anterior.
O homem já em prantos fala “se eu pudesse faria tudo diferente”.
-Faria mesmo?
-Sim eu juro
-Hum, legal
O rapaz chocado responde “como assim legal? não vai me dar uma chance de acordar e concertar minha vida?”
A morte ri com desdém “Isso não é um conto de Charles Dickens, essa é a vida real e na vida nem sempre há finais felizes, você só vive uma vez, e desperdiçou.
Igor Heerdt 


Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário